Pós-graduação em

Negociação e
Resolução de Conflitos

Uma parceria entre BBI of Chicago

e o Centro Universitário Celso Lisboa,

com certificado no Brasil e EUA.

negociação.png

A parceria entre o BBI of Chicago e o Centro Universitário Celso Lisboa permitiu trazer ao Brasil a primeira pós-graduação à distância em Negociação e Resolução de Conflitos com selo internacional do país.

O BBI buscou nos últimos 2 anos os principais especialistas brasileiros no mundo, e trouxe nomes vindos de universidades como Stanford, Framingham State University, Wharton para a principal pós-graduação no tema do Brasil.

Profissionais de todos os níveis que lidam ou queiram lidar com negociação e conflitos, e que queiram aumentar a sua capacidade de trazer resultados positivos para suas carreiras, para as empresas que trabalham, e para suas vidas pessoais, agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.

O que é o BBI of Chicago?

O BBI of Chicago teve início da sua operação do Brasil no fim de 2018, através de investimentos do Rodrigo Lang e de demais investidores brasileiros e americanos. A razão da nossa existência é democratizar o acesso ao ensino de ponta de nível internacional no Brasil, antes restrito a um grupo extremamente restrito de pessoas com disponibilidade financeira para realizar programas como Harvard, Columbia ou Stanford.

O que é a Celso Lisboa?

A Celso Lisboa é uma Instituição de Ensino Superior sem fins lucrativos com 48 anos de história, ganhadora de diversos prêmios e reconhecida pela sua qualidade nas mais diferentes áreas. Tem como um dos principais cursos atualmente o curso de graduação em psicologia.

Onde estão nossos alunos?

Top Five –Alumni BBI of Chicago – Primeiro Semestre de 2020

download.png
download (1).png
hurb.jpg
itau-logo-1.png
bradesco-logo.png

PROGRAMA TOTALMENTE ONLINE

Benefícios

aCESSO dIRETO AOS PROFESSORES

certificado no brasil e nos eua

Nosso time

Augusto Barros de Figueiredo 

Coordenador

Advogado formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Master in Business Economics (MBE) pelo Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), obteve um mestrado acadêmico em Direito Internacional Privado e Comércio Internacional pela Universidade de Paris 1 (Sorbonne) e mestrado profissional em Global Business Law no Instituto de Ciências Políticas de Paris (Science Po).

 

Trabalha com foco especial na área de resolução de disputas, atuando como árbitro e como advogado em arbitragens, como membro de Dispute Boards e em mediações, especialmente na área de construção e infraestrutura.

Rodrigo Lang

Membro do Conselho Executivo do BBI of Chicago. Em 2008, fundou o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), empresa na qual esteve a frente por 10 anos, liderando a vertical de consultoria e depois sendo responsável pela criação da Escola de Negócios do IEG.

 

Atualmente, atua como investidor do setor de educação e palestrante em empresas e universidades. Ao longo de sua trajetória foi também fundador da Vsina - empresa pioneira em endowment fund e da Witseed - StartUp de Adaptive Learning.

Silvia Adriana da Silva

Psicóloga, estudiosa das Relações Humanas, Especialista em Segurança Pública e Mestre em Psicologia Social. É comprometida com os Direitos Humanos, atua como Facilitadora de atividades em torno da Comunicação Não Violenta, com experiência no trabalho com grupos e atendimentos individuais.

 

Na PMMG trabalhou no 1º BPM, 34º BPM, Comando de Policiamento da Capital (1ª RPM), Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito e na Cia Prevenção a Violência Doméstica. Em todos os locais desenvolveu trabalhos administrativos, de gestão de equipes, desenvolvimento de projetos e serviços voltados à prevenção ativa e plataforma dos Direitos Humanos.

João Saravia

Coordenador

Tem mais de 15 anos de experiência em consultoria em projetos para grandes empresas nacionais e multinacionais. Realizou projetos no Brasil, América Latina, Europa, África e Oriente Médio.

 

Foi Diretor de Suprimentos do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e Diretor Executivo na fase pós-Jogos, respondendo ao Presidente e ao Conselho de Administração.

 

É sócio-fundador da Frequency Partners, uma consultoria de gestão estratégica e da Circular International, uma plataforma de discussão em torno de conflitos e paz. 

Marcos Nicolas de Mesquita

Executivo de Negócios e Empreendedor, atua há mais de 34 anos no Setor Público & Governo, em empresas do Setor Privado nos segmentos da Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Grandes Eventos e Indústria do Esporte. Desenvolvedor de relacionamentos, oportunidades e modelos de negócios inovadores, é empresário sócio administrador da Magellan Soluções em Mercados Estratégicos.

Construiu um skill diferenciado com conhecimento sobre os desafios enfrentados nos Setores do cliente e do prestador de serviços, em desenvolvimento de oportunidades de negócio; planejamento, gestão e liderança de estratégias e projetos complexos; condução de consultorias com abordagens para soluções inovadoras e gerenciamento de riscos.

Trabalhou como executivo em empresas destaque, como: Xerox; Companhia Siderúrgica Nacional; Camargo Corrêa; Oi Telecom; Acesita; Whirlpool / Embraco; PWC; EY; Agência Rio Negócios; APERAM e ABDIB.

João Roberto Magalhães

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, João Roberto Magalhães é sócio-fundador da maior Escola sobre Comportamento Infantil da América Latina, o CBI of Miami. Fundou sua primeira empresa aos 19 anos, trabalhou em aceleradoras e participou da criação da segunda maior Escola de Negócios independente do Brasil, o IEG.

 

Co-autor do livro "Projeto Start-up - Da ideia ao primeiro milhão" pela editora Best Seller, é conselheiro e investidor em empresas do setor de educação.  É professor e palestrante em Escolas de Negócios, Empresas e Universidades, abordando temas como Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Plano de Negócios, Estratégia de Operações e Finanças Pessoais.

Renata Broglia Mendes 

Estudiosa e facilitadora de autoconhecimento, atua profissionalmente há 17 anos com as ferramentas Yoga, Ayurveda e Meditação, no Brasil, Índia, Kenya e Estados Unidos. Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP, Pós Graduada em Yoga pela FMU e em Gerenciamento de Inovação Social pelo Amani Institute e UPEACE, e certificada pelo Non Violente Communication Community. Fundadora do Actveda, autoconhecimento acessível a todos, desenvolve palestras, cursos e programas relacionados aos temas de cultura de paz, mediação de conflitos, liderança e autoconhecimento.

 

Ganhou o prêmio “Mulher da década em liderança comunitária e mudança social” no Woman Economic Forum, Delhi, em 2017. Atua como coordenadora no Projeto Aparigraha, oferecendo Yoga para meninas na Fundação CASA, assim como, técnicas de auto gerenciamento das emoções e valores. Em 2016 fundou o Instituto Mundo Aflora: organização social que gera oportunidades para a reintegração de meninas em conflito com a lei.

Pós-graduação Lato Sensu 

Negociação e Resolução de Conflitos

O programa é dividido em 9 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada duas semanas e tem 24 meses de duração, sendo 6 meses destinados para a conclusão do TCC. O curso é formado por 360 horas de conteúdo 100% online, incluindo vídeos, materiais adicionais e sugestões de exercícios.
 

90% do conteúdo encontra-se em português e 10% em inglês – devido a exigências da certificação internacional. O conteúdo em inglês é restrito a artigos, sendo todos os vídeos em português.

Maio de 2021

Duração: 18 a 24 meses

Data de Início: 27/05/2021
Mensalidade
De: R$ 1087,00

Por: R$ 427,00

Data limite para inscrição: 27/05/2021

 

Módulos

1 – NEGOCIAÇÃO E INFLUÊNCIA

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Negociar faz parte do dia a dia do executivo e do gestor. Essa disciplina transmite a metodologia exclusiva BBI Negotiation Map, desenvolvida a luz das principais escolas de negociação do mundo.

2 – JULGAMENTO E TOMADA DE DECISÃO

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Nas empresas, a tomada de decisão é uma das atividades mais importantes exercida por líderes e gestores nos mais diversos níveis. Essa disciplina visa capacitar os alunos a tomar decisões mais assertivas e decididas.

3 – GESTÃO DE CONFLITOS

CARGA HORÁRIA: 50h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Dar aos participantes um melhor entendimento sobre o que são conflitos e dar ferramentas para lidar com eles, de forma a obter melhores resultados, isto é, reduzir o dano que um conflito pode causar e aumentar o potencial positivo que um conflito pode trazer.

4 – MELHORANDO A SUA COMUNICAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Aprofundar com os participantes a noção de que o que entendemos e interpretamos de qualquer situação depende de como moldamos a nossa capacidade de percepção desde que nascemos. Isso impacta a maneira como entendemos qualquer coisa que nos é comunicada.


Além disso, esta disciplina aprofunda em como saber lidar com as emoções que vêm à tona numa negociação, de forma a que elas não prejudiquem nossa performance ao negociar e, se possível, nos deem mais capacidade de atuar em um conflito.


Finalmente, os participantes terão acesso a técnicas de comunicação não violenta e escuta ativa, aumentando a efetividade de sua comunicação.

5 – A COMUNICAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 20h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

A disciplina tem como objetivo transferir as principais técnicas de comunicação aplicadas à negociação, incluindo técnicas de linguagem escrita, falada e corporal.

6 – BUSCANDO ALTERNATIVAS PARA AS SOLUÇÕES DAS DISPUTAS

CARGA HORÁRIA: 50h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Esta disciplina visa apresentar aos participantes as maneiras consagradas de se evitar disputas judiciais no caso de conflitos mais críticos entre empresas, como por exemplo a mediação empresarial, arbitragem e dispute boards.

 

7 – GESTÃO DE CRISE

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Esta disciplina visa orientar os participantes em como mapear e mitigar os riscos em suas organizações, para se antecipar às crises. Além disso, visa mostrar como, quando e porque estabelecer um comitê de crise em sua organização, para que ela esteja pronta a responder de imediato na escalada de alguma crise. 


8 – OUTRAS NEGOCIAÇÕES E O PÓS CONFLITO

CARGA HORÁRIA: 50h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Como disciplina final, visamos abordar também negociações onde um ganha-ganha não é possível, e abordamos a questão de que um conflito, quando visto de maneira mais ampla, nunca é resolvido em definitivo. As relações continuarão acontecendo, o que torna conflitos futuros algo inevitável. Portanto, é necessário estar atento à prevenção e mitigação de riscos, para estar sempre pronto para negociar um novo conflito que surgirá de nossas relações. 


 

9 – METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Apresentar a metodologia de se fazer e pensar a pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um novo olhar sobre o mundo: um olhar científico, curioso e investigativo. Através do desenvolvimento do plano de pesquisa que servirá ao trabalho de cunho monográfico - onde cada aluno terá oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso - pretende-se que este compreenda a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta no limiar de um novo século.

 

* O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

Vantagens da Experiência BBI

Professores de nível internacional

Certificação no Brasil e nos EUA

Única instituição no Brasil a usar a metodologia de ensino VAHA, considerada a melhor metodologia de ensino online do mundo

Aprendizado baseado em casos reais

Maior NPS (Índice que mede a satisfação dos alunos) do setor de educação no Brasil

Mude sua carreira e sua história para sempre!

Seu investimento

De:R$ 1087,00
Por: R$ 427,00

Data limite para se inscrever: 27/05/2021

Depoimentos

@Luisacxavier

Me surpreendi com a Pós-graduação em Gestão de Negócios do BBI. Navegando pelo Instagram conheci o curso e é impressionante como muitas coisas que tinha aprendido na prática ou fazia intuitivamente no ambiente profissional e pessoal começaram a fazer sentido e se transformaram em técnicas. Sem contar na quantidade de coisas novas que aprendo a cada módulo. O que começou como um teste para ver como seria o curso, já é um grande motivo de alegria, e satisfação! Parabéns @rodrigolang e equipe!

@Manoelf

Hoje, posso dizer que foi uma das minhas escolhas mais assertivas e o conteúdo incrível. As aulas são objetivos e as recomendações de artigos e livros são excelentes. Eu nem acredito que estou terminando o primeiro ano do curso e creio que estaria bem arrependido agora se não tivesse aproveitado esta oportunidade. Eu gosto do formato EAD que me permite estudar a qualquer momento, e já estou com um caderno cheio de anotações e vivenciando alguns aprendizados no meu negócio.

@Dnarirnuttter

Os cursos tradicionais não se encaixam no meu dia a dia e percebi que esse era o mais adequado. Ganhei uma bolsa, o que me ajudou e muito pois o fator financeiro pesava na minha decisão e estou amando cada módulo. E cada dia mais, vejo que neste meu desejo de transição de carreira está fazendo todo sentido. Obrigada @bbiofchicago

Satisfação Garantida

Caso você não esteja satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento em até 07 dias após o início do programa, tendo reembolso integral dos seus valores pagos.

 

Nossa taxa de cancelamento é muito baixa, sendo menor que 0,5%, mostrando o altíssimo indicador de satisfação dos participantes.

Índice de Satisfação

Atualmente, medimos e disponibilizamos trimestralmente o NPS (Net Promoter Score) de nossos programas, que através de auditoria, mede o nível de satisfação de nossos alunos. 

Atualmente nosso índice é de 86, sendo considerado o maior índice do setor de educação no Brasil e um dos maiores de todos os setores do país – estando a frente de empresas como Nubank.