top of page

Pós-graduação em
Negociação e
Resolução de Conflitos

VAGAS ESGOTADAS

Uma parceria entre BBI of Chicago

e o Centro Universitário Celso Lisboa,

com certificado no Brasil e EUA*

Logo_BBI_V4_cor e branco.png
Logo Celso Lisboa - branca.png
negociação.png

A parceria entre o BBI of Chicago e o Centro Universitário Celso Lisboa permitiu trazer ao Brasil a primeira pós-graduação à distância em Negociação e Resolução de Conflitos com selo internacional do país.

O BBI buscou nos últimos 2 anos os principais especialistas brasileiros no mundo, e trouxe nomes vindos de universidades como Stanford, Framingham State University, Wharton para a principal pós-graduação no tema do Brasil.

Profissionais de todos os níveis que lidam ou queiram lidar com negociação e conflitos, e que queiram aumentar a sua capacidade de trazer resultados positivos para suas carreiras, para as empresas que trabalham, e para suas vidas pessoais, agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.

O que é o BBI of Chicago?

O BBI of Chicago deu início a sua operação no Brasil no fim de 2018, através de investimentos do sócio-fundador Rodrigo Lang e demais investidores brasileiros e americanos. A razão de nossa existência é democratizar o acesso ao ensino de qualidade, a nível internacional, no Brasil, antes restrito a um grupo extremamente seleto de pessoas com disponibilidade financeira para realizar programas como Harvard, Columbia ou Stanford.

O que é a Celso Lisboa?

A Celso Lisboa é uma Instituição de Ensino Superior sem fins lucrativos com 48 anos de história, ganhadora de diversos prêmios e reconhecida pela sua qualidade nas mais diferentes áreas. Tem como um dos principais cursos atualmente o curso de graduação em psicologia.

Apoiador oficial

ontime_innovation-logo azul transparente.png

Onde estão nossos alunos?

Top Nine – Alumni BBI of Chicago – Primeiro Semestre de 2022

download.png
itau-logo-1.png
bradesco-logo.png
Ambev Logotipo.png
Stone Logotipo.png
Sicredi Logotipo.png
Santander Logotipo.png
Globo Logotipo.png
Deloitte. Logotipo.png

PROGRAMA TOTALMENTE ONLINE

Benefícios

aCESSO dIRETO AOS PROFESSORES

certificado no brasil e nos eua*

Pós-graduação Lato Sensu
Negociação e Resolução de Conflitos

  • O programa é dividido em 9 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada duas semanas. Possui 24 meses de duração, sendo 6 meses destinados para a conclusão da avaliação final.

  • Formado por 360 horas de conteúdo 100% online, incluindo vídeos, materiais adicionais e sugestões de exercícios.
     

  • 90% do conteúdo encontra-se em português e 10% em inglês – devido a exigências da certificação internacional. Todas as videoaulas são em português, sendo o conteúdo em inglês restrito a artigos ou conteúdos extras. 

 

  • Bate-papo ao vivo com os professores.
     

  • *1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação lato sensu com 360 horas de conteúdo.

  • *1 Certificado Internacional emitido pelo BBI of Chicago válido como curso de extensão.

  • Para concluir o treinamento deverão ser pagas 30 mensalidades, que correspondem ao tempo de acesso ao conteúdo do curso.

  • Pré-requisito: graduação completa.

Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.

  • O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais. Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 20 dias corridos após a matrícula. Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação. Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.

Nosso time

Augusto Barros de Figueiredo e Silva Net

Augusto Barros de Figueiredo 

Coordenador

Advogado formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Master in Business Economics (MBE) pelo Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), obteve um mestrado acadêmico em Direito Internacional Privado e Comércio Internacional pela Universidade de Paris 1 (Sorbonne) e mestrado profissional em Global Business Law no Instituto de Ciências Políticas de Paris (Science Po).

 

Trabalha com foco especial na área de resolução de disputas, atuando como árbitro e como advogado em arbitragens, como membro de Dispute Boards e em mediações, especialmente na área de construção e infraestrutura.

Rodrigo Lang - Foto Nova.png

Rodrigo Lang

Membro do Conselho Executivo do BBI of Chicago. Em 2008, fundou o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), empresa na qual esteve a frente por 10 anos, liderando a vertical de consultoria e depois sendo responsável pela criação da Escola de Negócios do IEG.

 

Atualmente, atua como investidor do setor de educação e palestrante em empresas e universidades. Ao longo de sua trajetória foi também fundador da Vsina - empresa pioneira em endowment fund e da Witseed - StartUp de Adaptive Learning.

Silvia%20Adriana%20da%20Silva_edited.jpg

Silvia Adriana da Silva

Psicóloga, estudiosa das Relações Humanas, Especialista em Segurança Pública e Mestre em Psicologia Social. É comprometida com os Direitos Humanos, atua como Facilitadora de atividades em torno da Comunicação Não Violenta, com experiência no trabalho com grupos e atendimentos individuais.

 

Na PMMG trabalhou no 1º BPM, 34º BPM, Comando de Policiamento da Capital (1ª RPM), Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito e na Cia Prevenção a Violência Doméstica. Em todos os locais desenvolveu trabalhos administrativos, de gestão de equipes, desenvolvimento de projetos e serviços voltados à prevenção ativa e plataforma dos Direitos Humanos.

João Henrique Gamond Saravia_Site.jpg

João Saravia

Coordenador

Cerca de 20 anos de experiência em consultoria em projetos para grandes empresas nacionais e multinacionais. Realizou projetos no Brasil, América Latina, Europa, África e Oriente Médio.

 

Foi Diretor de Suprimentos do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e Diretor Executivo na fase pós-Jogos, respondendo ao Presidente e ao Conselho de Administração.

 

É sócio-fundador da Frequency Partners, uma consultoria de gestão estratégica, da Circular International, uma plataforma de discussão em torno de conflitos e paz e hoje trabalha em zonas de conflito com os Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Marcos Nicolas de Mesquita com escala.pn

Marcos Nicolas de Mesquita

Executivo de Negócios e Empreendedor, atua há mais de 34 anos no Setor Público & Governo, em empresas do Setor Privado nos segmentos da Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Grandes Eventos e Indústria do Esporte. Desenvolvedor de relacionamentos, oportunidades e modelos de negócios inovadores, é empresário sócio administrador da Magellan Soluções em Mercados Estratégicos.

Construiu um skill diferenciado com conhecimento sobre os desafios enfrentados nos Setores do cliente e do prestador de serviços, em desenvolvimento de oportunidades de negócio; planejamento, gestão e liderança de estratégias e projetos complexos; condução de consultorias com abordagens para soluções inovadoras e gerenciamento de riscos.

Trabalhou como executivo em empresas destaque, como: Xerox; Companhia Siderúrgica Nacional; Camargo Corrêa; Oi Telecom; Acesita; Whirlpool / Embraco; PWC; EY; Agência Rio Negócios; APERAM e ABDIB.

João Magalhães.jpg

João Roberto Magalhães

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, João Roberto Magalhães é sócio-fundador da maior Escola sobre Comportamento Infantil da América Latina, o CBI of Miami. Fundou sua primeira empresa aos 19 anos, trabalhou em aceleradoras e participou da criação da segunda maior Escola de Negócios independente do Brasil, o IEG.

 

Co-autor do livro "Projeto Start-up - Da ideia ao primeiro milhão" pela editora Best Seller, é conselheiro e investidor em empresas do setor de educação.  É professor e palestrante em Escolas de Negócios, Empresas e Universidades, abordando temas como Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Plano de Negócios, Estratégia de Operações e Finanças Pessoais.

Renata Broglia Mendes.png

Renata Broglia Mendes 

Estudiosa e facilitadora de autoconhecimento, atua profissionalmente há 17 anos com as ferramentas Yoga, Ayurveda e Meditação, no Brasil, Índia, Kenya e Estados Unidos. Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP, Pós-Graduada em Yoga pela FMU e em Gerenciamento de Inovação Social pelo Amani Institute e UPEACE, e certificada pelo Non Violente Communication Community. Fundadora do Actveda, autoconhecimento acessível a todos, desenvolve palestras, cursos e programas relacionados aos temas de cultura de paz, mediação de conflitos, liderança e autoconhecimento.

 

Ganhou o prêmio “Mulher da década em liderança comunitária e mudança social” no Woman Economic Forum, Delhi, em 2017. Atua como coordenadora no Projeto Aparigraha, oferecendo Yoga para meninas na Fundação CASA, assim como, técnicas de autogerenciamento das emoções e valores. Em 2016 fundou o Instituto Mundo Aflora: organização social que gera oportunidades para a reintegração de meninas em conflito com a lei.

Lista de espera

Duração: 24 meses
Data de Início: Vagas Esgotadas
Mensalidade
De: 30x R$ 1287,00

Por: 30x R$ 593,00

Inscreva-se

Ementa

1 – NEGOCIAÇÃO E INFLUÊNCIA

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Negociar faz parte do dia a dia do executivo e do gestor. Essa disciplina transmite a metodologia exclusiva BBI Negotiation Map, desenvolvida a luz das principais escolas de negociação do mundo.

2 – JULGAMENTO E TOMADA DE DECISÃO

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Nas empresas, a tomada de decisão é uma das atividades mais importantes exercida por líderes e gestores nos mais diversos níveis. Essa disciplina visa capacitar os alunos a tomar decisões mais assertivas e decididas.

3 – GESTÃO DE CONFLITOS

CARGA HORÁRIA: 50h (incluindo videoaulas e leituras complementares).