top of page

MBA em
Gestão de Saúde 4.0

​Pós-graduação Lato Sensu

com certificado no Brasil e nos EUA*

Logo_BBI_V4_cor e branco.png
ESTETOSCOPIO.png

Março solidário

O Março Solidário é um projeto idealizado pelo Dr. Gustavo Teixeira, médico brasileiro radicado em Miami, uma das maiores referências em psiquiatria da América Latina, fundador do Child Behavior Institute of Miami. Todo ano, no mês de março, ele - e sua rede de empresas e profissionais parceiros - patrocina bolsas de estudo em instituições em que está envolvido. Ao longo dos últimos 6 anos foram distribuídas mais de 80 mil bolsas em mais de 50 instituições em todo o mundo através do Março Solidário.

Nesse ano, em parceria com o BBI of Chicago, serão oferecidas, por dia, 10 bolsas de estudo para cada curso do BBI através do programa Março Solidário.

O BBI of Chicago, junto da FAPSS, faculdade do mesmo grupo educacional, trouxe ao Brasil o primeiro MBA à distância em Gestão de Saúde 4.0 com selo internacional do país.

O BBI buscou nos últimos 2 anos os principais especialistas brasileiros em Gestão de Saúde no mundo, e trouxe nomes vindos de universidades como Stanford, Framingham State University, Wharton para o principal MBA no tema do Brasil.

O MBA em Gestão de Saúde 4.0 tem como objetivo transmitir as principais ferramentas de gestão à médicos(as), enfermeiros(as), dentistas, nutricionistas, farmacêuticos (as) e qualquer profissional que trabalhe diretamente com a gestão estratégica da saúde – tendo como uma preocupação permanente o foco na otimização de processos e na maximização do nível de serviço no atendimento ao paciente.

Médicos e profissionais da saúde agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.

O que é o BBI of Chicago?

O BBI of Chicago deu início a sua operação no Brasil no fim de 2018, através de investimentos do sócio-fundador Rodrigo Lang e demais investidores brasileiros e americanos. A razão de nossa existência é democratizar o acesso ao ensino de qualidade, a nível internacional, no Brasil, antes restrito a um grupo extremamente seleto de pessoas com disponibilidade financeira para realizar programas como Harvard, Columbia ou Stanford.

Juntos para democratizar a educação de qualidade

Somos parte de uma novo grupo educacional formado pelas Faculdades BWS/FAPSS, a ARISTO e o CBI of Miami. Agora somos um grande ecossistema educacional focado em comportamento e saúde e seguimos fortes na luta pela universalização e democratização da educação no Brasil.

Apoiadores oficiais

logo DoutorOn vert.png
ontime_innovation-logo azul transparente.png
Logo-iubem.png

Onde estão nossos alunos?

Top Nine – Alumni BBI of Chicago – Primeiro Semestre de 2022

download.png
itau-logo-1.png
bradesco-logo.png
Ambev Logotipo.png
Stone Logotipo.png
Sicredi Logotipo.png
Santander Logotipo.png
Globo Logotipo.png
Deloitte. Logotipo.png

PROGRAMA TOTALMENTE ONLINE

Benefícios

aCESSO dIRETO AOS PROFESSORES

certificado no brasil e nos eua*

MBA em
Gestão de Saúde 4.0

  • O programa é dividido em 10 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada duas semanas. Possui 24 meses de duração, sendo 6 meses destinados para a conclusão da avaliação final.

  • Formado por 360 horas de conteúdo 100% online, incluindo vídeos, materiais adicionais e sugestões de exercícios.
     

  • 90% do conteúdo encontra-se em português e 10% em inglês – devido a exigências da certificação internacional. Todas as videoaulas são em português, sendo o conteúdo em inglês restrito a artigos ou conteúdos extras. 

 

  • Bate-papo ao vivo com os professores.
     

  • *1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação lato sensu com 360 horas de conteúdo.

  • *1 Certificado Internacional emitido pelo BBI of Chicago válido como curso de extensão.

  • Para concluir o treinamento deverão ser pagas 30 mensalidades, que correspondem ao tempo de acesso ao conteúdo do curso.

  • Pré-requisito: graduação completa.

Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.

  • O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais. Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 20 dias corridos após a matrícula. Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação. Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.

Nosso time

MaikonLucianMadeiraQuarti (1).png

Dr. Maikon Madeira 

Coordenador

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. Cirurgião Geral pelo Hospital São José de Criciúma-SC. Residente de Cirurgia Cardiovascular pelo Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen em Itajaí-SC.  

 

Pós-graduação em Medicina e Saúde da Família pela UFSC e Medicina de Emergência pelo Hospital Albert Einsten. Gestor em Saúde.

 

É também Gestor Médico da Madeira Prestadora de Serviços à Saúde, Diretor técnico da Setmed Ambulâncias e Diretor técnico da Mais Saúde.

Pedro Leva

Dr. Pedro Leva

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas, possui especialização em Geriatria pela PUC-RS e MBE Executivo em Saúde pela FGV.

 

É também Pós-graduado em Auditoria Médica pela Fundação Unimed. Título Especialista em Administração em Saúde.

 

Trabalhando como Médico Auditor para a Unimed - Grande Florianópolis, Médico do Núcleo de Custos da Qualirede e como Médico Auditor Prévio pela Sapien.

Cláudia Maria Valete - Nova.png

Dra. Cláudia Maria Valete

Médica, residente e Mestre em Otorrinolaringologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, Pós-Doutorado pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa – Portugal e MBA de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Tecnologista da Fundação Oswaldo Cruz e Professora Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Experiência na área de Medicina, com ênfase em Otorrinolaringologia e Doenças Infecciosas e Parasitárias.

 

Foi Jovem Cientista de Nosso Estado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). É Pesquisadora de Produtividade Nível 2 do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa "Doenças Infecciosas de Cabeça e Pescoço" - CNPq.

 

Atualmente é coordenadora dos dois cursos de Pós-Graduação stricto sensu do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas - Fiocruz: Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica e Programa Acadêmico de Pós-Graduação stricto sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado).

Natasha Gelinski.jpg

Natasha Gelinski

Advogada, sócia fundadora do escritório Natasha Gelinski Direito Médico e Gestão da Saúde, possui MBA Executivo em Administração: Gestão da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Pós-graduada em Direito Médico pelo Centro Universitário de Curitiba, em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Positivo. Bacharel em Direito pela Universidade Positivo e pós-graduanda em Lei Geral de Proteção de Dados pela Faculdade Legale.

Membro do Grupo de Pesquisa em Direito Médico e Empresas de Saúde, coordenado pelo Prof. Des. Miguel Kfouri Neto, vinculado a Unicuritiba. Membro das Comissões de Direito à Saúde OAB/PR; Comissão de Estudos Sobre Compliance e Anticorrupção Empresarial OAB/PR; Comissão de Gestão e Empreendedorismo da OAB/PR. Membro Health Innova Hub (HIHUB). Foi Líder de Grupo na Dale Carnegie Curitiba.

Dr Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira graduou-se em Denver, EUA, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais. Tornou-se médico aos 25 anos e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Sócio-fundador do CBI of Miami, maior escola sobre comportamento infantil da América Latina, Gustavo especializou-se em Business e Start-ups.

É mestre em Educação e palestrante internacional em Empreendedorismo, Business, Inclusão e Educação Especial. Ministrou também cursos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, onde hoje é professor visitante.

O autor já vendeu mais de 200.000 exemplares de seus livros, incluindo o best seller "Projeto Start-up, da ideia ao primeiro milhão".

João Henrique Cunha Villela

Dr. João Henrique 
Villela

Graduado em Medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Tubarão-SC), possui residência médica em Cirurgia Geral no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen (Itajaí-SC), residência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Complexo Oncológico Hospital Vilson Pedro Kleinubing – CEPON (Florianópolis-SC), e ano opcional de residência médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço com ênfase em cirurgias de grande porte no Instituto Nacional de Câncer – INCA (Rio de Janeiro).

 

Pós-graduado em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), médico Cirurgião de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago - Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC) e do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG). João Henrique é também médico de voo do Grupo Resposta Aérea de Urgência - GRAU SAMU (SC) e Ex-diretor de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Hélio Hamada.png

Hélio Hamada

Doutor e Mestre em Educação pela UFMG, Hélio Hamada é Coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Especialista em Segurança Pública e em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro, especialista em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública pela UFMG e possui graduação em Curso de Formação de Oficiais - Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Além disso, Hélio é diplomado pela Escola Superior de Guerra, no Curso Superior de Inteligência Estratégica. Possui experiência em pesquisas envolvendo criminalidade, violência, inteligência e educação profissional de segurança pública. Acadêmico-efetivo da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Polícia Militar de Minas Gerais.

MARCIO LUIZ LIMA DE SOUZA.png

Marcio Souza

Bacharel em Administração, com ênfase em Marketing. Márcio Souza é especialista em Gestão de Marketing Estratégico, com ampla experiência no setor de saúde, é colunista de revistas especializadas, criador do método PGA (Programa Gestão do Atendimento) e idealizador do App Dr. On.

Rodrigo Lang - Foto Nova.png

Rodrigo Lang

Membro do Conselho Executivo do BBI of Chicago. Em 2008, fundou o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), empresa na qual esteve a frente por 10 anos, liderando a vertical de consultoria e depois sendo responsável pela criação da Escola de Negócios do IEG.

 

Atualmente, atua como investidor do setor de educação e palestrante em empresas e universidades. Ao longo de sua trajetória foi também fundador da Vsina - empresa pioneira em endowment fund e da Witseed - StartUp de Adaptive Learning.

Paulo Miranda Filho

Dr. Paulo Sérgio Miranda Filho

Durante a faculdade, o Dr. Paulo Miranda Filho percebeu que empreender e trazer impacto para os seus pares médicos era a melhor forma de atuar com essência e paixão. Foi justamente o encontro entre a insatisfação com modelos vigentes de pensamento e a atitude empreendedora, que o moldaram.

Paulo tenta um olhar para o futuro, acreditando que “É preciso um Novo Médico para a Nova Medicina”. Mas é na tecnologia - e suas diferentes vertentes e aplicações - que podemos caminhar para uma Medicina Exponencial e mais Humana no presente.

Dessa forma, procura exercer essa visão potencializando serviços de saúde, através da TeleCardiologia, com a @TMEbr, difundindo o resgate da humanização e valores da medicina para a nova geração por meio da @Asklepio e, levantando reflexões e debates sobre os caminhos da Medicina Digital com o @medico4.0 e palestras.

Nicole Bonacolsi.jpg

Nicole Bonacolsi

Diretora da NB Auditoria em Saúde e gerente de auditoria do SUS.

 

Enfermeira Auditora, com experiência em Auditoria em Saúde Suplementar e SUS, atuando há 10 anos nesta área e em prestadores e operadoras.

 

Para mais, Nicole também presta consultoria e assessoria para instituições de saúde, assim como ministração de cursos de atualização e aprimoramento profissional para profissionais de saúde, que atuam na área de gestão e auditoria.

 

Além disso, produz conteúdo para a internet, como meio de atualização sobre as áreas que atua, visando colaborar com os colegas de profissão e disseminar conhecimento.

Aline Bosa.png

Aline Bosa

Aline Bosa é Bacharela em Ciências Contábeis pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e especialista em Gestão Tributária pela Faculdade Unyleya. Atuante há mais de 10 anos como profissional contábil com ênfase na área médica, atualmente é contadora e consultora empresarial, além de realizar a ministração de cursos.

Convidados

Jonas Martins Borges.png

Jonas Martins Borges

Graduado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. É também Especialista em Imposto de Renda Pessoa Física.

 

É atualmente empresário e proprietário de cinco empresas, sendo a principal delas um escritório de contabilidade, onde tem responsabilidade técnica nas mais diversas funções, sejam elas setor pessoal, fiscal, contábil, cadastro e consultoria.

Rafael Kenji Fonseca Hamada

Dr. Rafael Hamada

Médico pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e atualmente CEO da Feluma Ventures, hoje uma das grandes apostas de Venture Builder de Saúde do Brasil, apoiada pela FELUMA, mantenedora da Faculdade Ciências Médicas em Minas Gerais.

 

Após sua experiência em educação de 5 anos no Jaleko Acadêmicos, atuou como Diretor Comercial na empresa, liderando um dos maiores programas de comunidade dentro da área acadêmica. Após ter parte da formação como Sponsored Staff na Harvard Medical School e atualmente como CEO da Academy Abroad, tem o objetivo de transformar a realidade da educação brasileira, facilitando a ponte entre acadêmicos em busca de experiências transculturais e Instituições de Ensino que possam recebê-los.

 

Além disso, é Ex-Diretor de Desenvolvimento da Junior Enterprise USA e foi Gerente Médico da Conexa, atuando nas áreas de qualidade, protocolos e operações médicas.

Março de 2023

Duração: 24 meses
Data de Início: 31/03/2023
Mensalidade
De: 30x R$ 860,00

Por: 30x R$ 186,49

Inscreva-se

Ementa